X Minhas Cirurgias Plásticas Outros Procedimentos
Mastopexia com prótese

O que é Mastopexia com prótese com alça muscular e sutiã interno?

A queda ou ptose das mamas é uma queixa constante entre as mulheres. Suas causas mais frequentes são emagrecimento, alterações hormonais, atrofia pós-gestacional, fatores hereditários, distúrbios emocionais e envelhecimento cutâneo com perda da elasticidade.

A cirurgia de mastopexia com prótese é o procedimento que levanta os seios caídos ao mesmo tempo em que proporciona mais volume às mamas com a inclusão de uma prótese.

Este tipo de cirurgia é indicado para casos em que os seios são muito flácidos e o tecido mamário apresenta pouca densidade.

É importante ressaltar que nem toda mastopexia envolve a colocação do implante. Mas a vantagem do silicone é que ele permite remodelar o seio. Com ele, a silhueta ganha um contorno mais preenchido. A mama fica mais firme, com mais sustentação e projeção.

Quando a mastopexia inclui próteses, costumamos utilizar uma técnica avançada submuscular com alças de sustentação, que permite mais estabilidade para a prótese e um resultado mais duradouro acompanhado da confecção do “sutiã interno”.

Para obter essa alça muscular preservamos uma faixa de músculo (geralmente o músculo peitoral maior) na sua porção inferior e lateral com o objetivo de oferecer maior apoio ao implante, diminuindo risco de deslocamento lateral e para baixo.

Em geral, as melhores candidatas para a técnica são pacientes com intensa flacidez mamária e pouco volume glandular. Isso porque, nestes casos, as outras técnicas podem produzir resultados menos duradouros devido a pouca resistência da pele e não é necessário remover grande quantidade de glândulas mamárias pois as pacientes já não o têm.

Já o “sutiã interno” é um tipo de sutura realizada com fios farpados quando inserimos as próteses embaixo do músculo, técnica chamada de Dual Plane (Plano Duplo).

O intuito é criar uma forma de reforço na parte inferior da mama onde normalmente o sutiã faz a sustentação. Este procedimento trava o implante de modo a evitar o deslocamento da prótese.

O sutiã interno pode ou não ser utilizado com a alça muscular. Muitas vezes, não é necessário. No entanto, uma técnica não exclui a outra. Depende do grau de flacidez da pele da paciente e da complexidade do caso, após análise do cirurgião.

Cirurgia Plástica de Confiança
Confiança Confiança

Sentir confiança no profissional que vai realizar a sua cirurgia plástica é fundamental.

Por isso, para garantir a satisfação com o resultado dos procedimentos cirúrgicos, nos preocupamos em oferecer orientações prévias e realistas sobre a cirurgia.

Alinhamos as expectativas e criamos um vínculo com o paciente que, muitas vezes, torna-se duradouro e muito gratificante.

Exclusividade Exclusividade

Aqui na clínica trabalhamos com respeito, ética e compromisso com a sua segurança e bem-estar.

Você conta com total assistência no pós-operatório para sanar suas dúvidas e tranquilizar suas preocupações.

Costumamos acompanhar de perto cada paciente porque sabemos que o pós-operatório é essencial para o bom resultado da cirurgia.

Segurança Segurança

Tão importante quanto saber quem escolher para realizar a sua cirurgia plástica é buscar informações através de meios comprovadamente fidedignos e seguros.

A recomendação de amigos e familiares é válida, mas não dispensa uma verificação junto ao conselho da classe médica. Consulte o Conselho Regional de Medicina (CRM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Lembre-se: o que está em jogo, além de uma boa aparência, é a sua saúde! E, como um procedimento cirúrgico, a plástica envolve alguns riscos. A melhor forma de evitá-los é estar cercado de bons profissionais.

Membro Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Acompanhe o Dr. Rafael Proto nas Redes Sociais
whatsapp Agende sua Consulta