X Minhas Cirurgias Plásticas Outros Procedimentos
Prótese de Mama Fast Track Dual Plane

O que é Prótese de Mama Fast Track Dual Plane?

Qual o melhor método para colocar o implante de silicone: por cima ou por baixo do músculo?

Depende da avaliação da paciente, de sua anatomia, da espessura do tecido mamário, entre outros fatores.

Até pouco tempo atrás, havia duas formas principais para colocação da prótese de silicone.

1. Submuscular ou retropeitoral: o implante fica atrás do músculo peitoral. Costuma ser indicada para mulheres muito magras e com pouco seio. O aspecto fica mais natural, mas a recuperação tende a ser mais longa, com restrições de movimentos para a mulher.

2. Subglandular: a prótese fica na frente do músculo e atrás da glândula mamária. Indicada para mulheres que tem algum volume de seio e deseja dar mais destaque para a região. A recuperação tende a ser mais rápida, pois o trauma cirúrgico é menor.

As duas técnicas apresentam suas vantagens e desvantagens.

Entre os inconvenientes, está a visibilidade do implante, que fica marcado no colo da mulher. Outra possibilidade é o deslocamento da prótese para cima ou para o lado, além de possíveis deformidades no polo inferior, conhecidas como dupla bolha.

A boa notícia é que por volta dos anos 2000, o cirurgião plástico norte-americano John Tebbetts desenvolveu uma nova técnica que reúne o melhor dessas duas citadas acima: a Dual Plane.

Dual plane ou plano duplo é uma técnica submuscular parcial. A parte superior da prótese de silicone, que é maior, fica recoberta pelo músculo peitoral, enquanto a parte inferior fica sob a glândula mamária. Com essa técnica, é possível obter as vantagens das duas anteriores.

As principais vantagens dessa técnica são: recuperação rápida (protocolo fast track), aparência mais natural, menor mobilidade da prótese, evita a necessidade de troca do implante.

Em geral, recomendamos a técnica dual plane para pessoas muito magras ou com pouco tecido mamário. Mas é possível ser aplicada em uma grande variedade de tipos de seios. A escolha deve ser baseada na avaliação pré-operatória da mama e pode influenciar muito no resultado.

Cirurgia Plástica de Confiança
Confiança Confiança

Sentir confiança no profissional que vai realizar a sua cirurgia plástica é fundamental.

Por isso, para garantir a satisfação com o resultado dos procedimentos cirúrgicos, nos preocupamos em oferecer orientações prévias e realistas sobre a cirurgia.

Alinhamos as expectativas e criamos um vínculo com o paciente que, muitas vezes, torna-se duradouro e muito gratificante.

Exclusividade Exclusividade

Aqui na clínica trabalhamos com respeito, ética e compromisso com a sua segurança e bem-estar.

Você conta com total assistência no pós-operatório para sanar suas dúvidas e tranquilizar suas preocupações.

Costumamos acompanhar de perto cada paciente porque sabemos que o pós-operatório é essencial para o bom resultado da cirurgia.

Segurança Segurança

Tão importante quanto saber quem escolher para realizar a sua cirurgia plástica é buscar informações através de meios comprovadamente fidedignos e seguros.

A recomendação de amigos e familiares é válida, mas não dispensa uma verificação junto ao conselho da classe médica. Consulte o Conselho Regional de Medicina (CRM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Lembre-se: o que está em jogo, além de uma boa aparência, é a sua saúde! E, como um procedimento cirúrgico, a plástica envolve alguns riscos. A melhor forma de evitá-los é estar cercado de bons profissionais.

Membro Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Acompanhe o Dr. Rafael Proto nas Redes Sociais
whatsapp Agende sua Consulta