X Minhas Cirurgias Plásticas Outros Procedimentos

Saiba o que tem de moderno em cirurgia plástica atualmente

Para obter os melhores resultados depois de uma cirurgia plástica como a lipoaspiração, recomendamos a utilização de algumas tecnologias como o Renuvion e o Body Tite.

Esses tratamentos são minimamente invasivos e são grandes aliados da redução de gordura local e da retração de pele, favorecendo aquele resultado de barriga chapada ou definição muscular que você tanto deseja.

O que é Renuvion e quais os seus benefícios?

Renuvion é um aparelho parecido com uma pistola que possui uma cânula. Ele é introduzido na subderme por meio de um pequeno corte na região a ser tratada.

Ao ser acionado, o Renuvion libera gás hélio e radiofrequência, criando um fluxo de energia que pode alcançar 85ºC sob a pele, mas que é rapidamente resfriado pelo gás hélio.

A combinação desse fluxo de energia, chamado de plasma, contrai os tecidos logo abaixo da pele, além de destruir a gordura remanescente depois da lipo.

Essa tecnologia é capaz de estimular uma contração de até 80% na pele, promovendo a aderência dela. O objetivo é tratar e prevenir a flacidez discreta depois da lipoaspiração.

Importante: o Renuvion só pode ser utilizado no centro cirúrgico, sob anestesia. Normalmente, utilizamos logo após a lipoaspiração. Pode ser aplicado no pescoço, abdômen, coxas, joelhos, braços, seios, costas e nádegas.

O que é Body Tite e quais os seus benefícios?

O Body Tite é uma tecnologia minimamente invasiva que promove a contração tridimensional da pele, envolvendo o tecido conjuntivo subcutâneo e o tecido adiposo profundo.

Isso ocorre devido ao uso de radiofrequência, que dissolve a gordura e firma a pele, podendo ser utilizada antes ou após a lipoaspiração.

Assim como no caso do Renuvion, é necessário inserir o aparelho por meio de uma pequena incisão, para então iniciar o envio de correntes elétricas entre a sonda que está dentro do paciente e a que está fora. Isso gera calor, produzindo colágeno e dissolvendo a gordura, o que resulta na contração da pele. Pode ser utilizado em regiões como a papada, barriga, braços e coxas, que costumam ser mais afetadas pela flacidez.

Pode ser utilizado em regiões como a papada, barriga, braços e coxas, que costumam ser mais afetadas pela flacidez.

Para quem são indicadas essas tecnologias?

Tanto o Renuvion quanto o Body Tite são indicados para pacientes que têm flacidez, podendo ser utilizados como complemento de uma lipoaspiração ou lipoescultura.

Ambos conseguem diminuir a gordura localizada da região. Então, são indicados para pessoas que ficaram com tecido adiposo remanescente depois do processo de emagrecimento ou lipo.

É importante ressaltar que, apesar de serem medidas para potencializar os resultados de uma cirurgia plástica, o Renuvion e o Body Tite não substituem os procedimentos cirúrgicos.

O que é vibrolipoaspiração?

A vibrolipoaspiração é uma técnica aprimorada da lipoaspiração que facilita a remoção da gordura localizada.

A diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipo está no equipamento utilizado.

Enquanto na lipoaspiração a aspiração de gordura é feita através de cânulas manuais e é necessário um movimento de vai e vem para auxiliar na quebra da gordura; na vibrolipoaspiração as cânulas são mais finas e contam com a movimentação e vibração proporcionada pelo equipamento chamado Vibrolipo que facilita a quebra das células de gordura.

A cirurgia pode ser realizada em qualquer parte do corpo que apresente gordura acumulada como abdome, cintura, costas, coxas e braços.

Quais as vantagens da vibrolipo?

  • Maior controle e precisão para remoção da gordura;
  • Tempo de cirurgia é menor se comparado com a lipoaspiração;
  • A vibração proporciona menos inchaço e manchas roxas na pele;
  • Maior quantidade de gordura retirada por área.

Para quem é indicada a vibrolipo?

Homens e mulheres com gordura localizada e que desejam melhorar e definir o contorno corporal.

A vibrolipo não elimina a flacidez ou excesso de pele, por isso é importante a avaliação médica em consulta para definir o que é expectativa e o que é possível melhorar em cada caso.

Pacientes que já realizaram lipoaspiração e necessitam de um novo procedimento (lipoaspiração secundária) e apresentam fibroses e áreas endurecidas também são beneficiados pela vibrolipo.

Membro Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Acompanhe o Dr. Rafael Proto nas Redes Sociais
whatsapp Agende sua Consulta